Driver Crystal SoundFusion CS4281 Compativel com Windows 7


A Crystal SoundFusion CS4281, você deve pensar que o fabricante é a crystal mais não é a crystal, só é fabricante do chip e a placa de som quem fez foi a Cirrus Logic.

Quem tem a placa de som que instalou o windows 7 deve ter notado que o som não pegou é só os drivers você tem que instalar você deve ter pegado o driver na internet em algum lugar instalado mais não funciona, fica com um triangulo amarelo em cima do ícone com uma "!".
Isto acontece porque instalou o driver de som mais não o do joystick esse é o problema e o fabricante "cirrus logic." não disponibilizou os dois drivers, mas no windows xp funcionava e não precisava nem instalar.

Eu tava com esse problema mais num fórum me explicarão só que fica mais complicado porque tem que ter um pc com o windows xp e para copiar fica difícil, por isso estou disponibilizando todo prontinho pra você.

Então o driver do xp fucionará no windows 7 e se tiver com o do joystick normal nem precisa executar em modo de compatibilidade pois na verdade nem tem como porque não tem executável.
Informações como instalar no arquivo informações.txt dentro de zip.
Info: "A cirrus Logic. Parou de dar suporte a cs4281 em 2006" então é impossível você achar um driver feito para o windows 7 pela cirrus logic.

Você tem a placa de som deve ter notado no xp que o som dela é bem bom so que no windows7 é bem melhor, imagine ai no xp que era bom no 7 é melhor e da pra imaginar a qualidade, você deve ter notado um ruido quando o volume ta alto e você ta com o fone de ouvido sem ta tocando nada é so um ruido muito chato, no windows 7 não tem esse ruido então você logicamente percebe que era o xp que causava esse ruido então se você tava pensando em voltar para o xp só por causa do som não é mais desculpa, fique com o 7 é muito melhor.

PS: Provavelmente funcionará nos Windows 8/8.1 e Win 10 também!


Downloads: 32Bits - 4Shared - MediaFire

Info
Não consegui do de 64 bits. mais se conseguir posto aqui para vocês

Tutorial por Victor Aurélio - Só Dicas

Compartilhe no:

Dono do blog e Autor.
Possui conhecimento em diversos assuntos e atualmente se dedica ao blog para ensinar coisas e dar soluções através dos problemas que ele mesmo se depara em seu desktop e na Web.

25 Respostas em "Driver Crystal SoundFusion CS4281 Compativel com Windows 7"

  1. Muito obrigado pela dica prestada. Agora funciona muito bem. 11/07/2011

    ResponderExcluir
  2. O rapaz, boa essa dica ai, mas no meu nao funcionou ainda.. a minha versão é do 7 ultimate 86x

    se puder me ajudar...
    meu e-mail: norbertothi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Victor Aurélio - Admin8 de outubro de 2011 14:25

    Cara Mais detalhes: vc não conseguiu instalar ou não pegou, me ajude para eu poder le ajudar

    ResponderExcluir
  4. o meu caso foi o mesmo, minha onboard queimou acho que eu que provoquei mais tai a solução, quem não conseguiu deixe mais detalhes,tente responder as perguntas a seguir.
    Conseguiu Instalar: Sim ou Não
    Seu Sistema: W. XP;VISTA; 7
    Arquitetura: x64 ou x86

    ResponderExcluir
  5. o querido vlw mesmo deu certinho meu som onboard queimou e eu tinha esta placa jogada pelo canto quando prescisei não tinha o drive dela mais ai vc ajufou obrigado

    ResponderExcluir
  6. pow velho vlw memo deu certinho obrigado

    ResponderExcluir
  7. aguem que conseguio ae pode me pasa os arquivos por email
    gabriel-lima-s2@hotmail.com por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  8. Victor Aurélio - Admin7 de novembro de 2011 21:56

    se você não coseguiu baixar, não se preoucupe estou fazendo agora msm o upload para o "mediafire", posto ja o link.
    Edit:
    Ja Fiz o Upload basta clicar em "MediaFire", esperar carregar e clicar em "Click here to start download from MediaFire.."

    ResponderExcluir
  9. valeu cara salvou minha pele

    ResponderExcluir
  10. cara o meu aqui fala o windows não pode localizar o software de driva para o dispositivo o que eu fasso Agora ?

    ResponderExcluir
  11. Victor Aurélio - Admin1 de fevereiro de 2012 12:40

    se você seguiu o tutorial no arquivo dentro do zip/rar, corretamente é provavel que seu sistema seja x64, quando tentei instalar no windows x64 eu obitive o mesmo erro vou tentar conseguir o driver x64 para vocês aguardem!!

    ResponderExcluir
  12. Meu som on board queimou então comprei uma placa com chip da VIA que sempre dava conflito com o win7 (tela azul da morte). Depois do último conflito, enchi o saco e me lembrei dessa placa que ficava jogada pra lá e pra cá, manipulada sem o menor cuidado kkk. Instalei o seu software e voilá! Funcionou melhor do que quando estava instalado no meu antigo Pc win 98, depois win xp! O único poblema(que não é problema pra mim) foi que o win7 tenta instalar o adaptador de jogos e não consegue...no mais...som perfeito e sem ruidos mesmo! Gracias!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, formatei o PC para win7 ultimate 64-bits, e estou com uma dúvida, por exemplo, se eu instalar esse drive de 32-bits, ele vai funcionar ? ( pq na minha opinião de leigo, ira funcionar,pois é como se fosse um playstation 2, ele roda cd do 1 e do 2, entao o 64-bits, vai rolar o de 32 e o de 64, é isso ?)

    ResponderExcluir
  14. This device cannot find enough free resources that it can use. Ta dando esse erro

    ResponderExcluir
  15. Esta placa aceita joystick e se positivo onde estão os drivers para ela no CD de instalação (mini CD).
    Uso o WIN XP sp2.
    No Painel de Controle no icone Dispositivos de Jogos não reconhece o meu Joy artesanal (que usa entrada DB-15) , diz um aviso "Sua porta de jogos ou driver de sua porta não estão configurados corretamente.
    Consulte Gerenciador de Dispositivos."

    O que faço. Se aalguém souber: felloni358@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. No Windows 7 64 bits não funcionou... alguém conhece um driver para essa placa para o windows 7 64bits?

    ResponderExcluir
  17. Victor Aurélio - Admin3 de fevereiro de 2013 12:14

    Infelizmente não conheço, uma coisa que você poderia tentar é pegar de um XP SP2 64bits.

    ResponderExcluir
  18. valeu de verdade nota 10!

    ResponderExcluir
  19. MILLONES DE GRACIAS HERMANOOOOOOOOOOOOO, YA HABÍA LLEGADO HASTA LAS LÁGRIMAS POR CULPA DE ESTE MALDITO MERCADO INHUMANO, GRACIAS GRACIAS GRACIAS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. MILLONES DE GRACIAS HERMANO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Não conseguir pegar o driver do cristal cs4281 para windows 7

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Sim, mas o metodo de instalar o driver mudou!
      tem que ser no modo de segurança

      Excluir
    2. Os links foram deletados, poderia recoloca-los ai pf??

      Excluir
    3. Links voltaram, desculpe-me o incoveniente.

      Excluir

Eu espero que voce...

1. Comente com moderação.
2. Sugira ou Opine.
3. Divulgue.